quarta-feira, 22 de maio de 2013

Guia de personagens!!!


GARY:

Gary, o caracol , o amado animal de estimação de Bob Esponja , apesar de seu comportamento é semelhante em muitos aspectos ao de um gato .  É um caracol marinho inteligente e domesticados, oferecendo soluções elegantes para qualquer dilema que se coloca para o proprietário. Embora ele não concorda com algumas ideias de Bob Esponja, se esforça para avisar os perigos!

                                            



                           PATRICK:

Patrick Estrela é o maior amigo do Bob Esponja. Mora debaixo de uma pedra na Fenda do Bikini, e é uma estrela do mar rosa que dificilmente entende as confusões nas quais se mete, um típico bonachão, quase sempre em sua casa e não possuindo nenhum emprego. Às vezes, Patrick aparece sem roupa (o calção florido verde e roxo), como por exemplo quando ele aparece dentro de casa.

                 




EUGENE CARAPAÇA SIRIGUEIJO:

Eugene Carapaça Sirigueijo ou somente Seu Siriguejo mora na Avenida Aguado e sua casa é uma âncora cinzenta. É proprietário da lanchonete Siri Cascudo (Krusty Krabs), é patrão do Bob Esponja. Só quer saber de ganhar dinheiro e está sempre fazendo as contas do lucro da lanchonete. Sua única outra preocupação é cuidar da filha mimada Pérola, que vive reclamando do fato do pai ser pão duro e envergonha-la em público. Ele é um caranguejo. Tem sotaque de marinheiro e algumas "ondas de amor" pela senhorita Puff.



                   




                    LULA MOLUSCO

Ranzinza, sempre de mal com tudo e com todos, Lula Molusco Tentáculos é o antipatico vizinho do Bob, apesar do nome Lula é um polvo. O Lula trabalha no Siri Cascudo como caixa, junto ao atrapalhado Bob, e quase sempre se irrita com o comportamento infantil do companheiro. Adora tocar clarineta, e espera se tornar um dia um músico famoso, mas não é muito bom nisso. Seu arquirival da escola se chama Squilliam Fancyson, além disso possui um trauma, o de ser careca. 

  
  
                       

   




SANDY BOCHECHAS:

Sandy Bochechas é uma esquila do Texas que mora na Fenda do Biquíni e vive no fundo do mar, quase sempre com uma roupa de mergulho que permite a ela viver debaixo da água. Quando está em sua casa fica de biquíni. Tem sua casa que é uma estufa e tem uma árvore, além de vários aparelhos de ginástica. Aventureira, adora adrenalina e lutar karatê com Bob Esponja, além de também ser uma ótima inventora.

                     




PLANKTON:

Sheldon J. Plankton é, como o nome diz, um plâncton. Tem a aparência de um minúsculo camarão, e tem a cor esverdeada e a voz bem grave. Esse miúdo vilão de personalidade arrogante, tenta roubar, a todo custo, a receita secreta do hamburguer de siri, propriedade do Seu Siriguejo. Plankton, apesar de reiteradas tentativas, nada conseguiu.Dono da lanchonete Balde de Lixo , vive o drama de nunca ter tido um único cliente.



                 



                  SENHORITA PUFF:


A professora de pilotagem de Bob Esponja, que já tentou várias vezes tirar carteira de motorista para dirigir mas nunca conseguiu. Como não poderia deixar de ser, se irrita muito com Bob Esponja.



                      






PÉROLA:

Pérola Siriguejo é a filha do Seu Siriguejo. É uma baleia loira com vestido rosa, muito mimada pelo pai que faz todas as suas vontades, menos quando ele tem de sacrificar o dinheiro dele para isso. Não aparenta ter muita inteligência para discernir o contexto que vive. Altamente influenciada por modas e tendências passageiras, acaba sendo dramática por motivos tolos.


                        




                  LARY, A LAGOSTA:


Imensa lagosta vermelha que trabalha como salva-vidas na praia da Lagoa Goo. Ele é popular e louco por musculação. Também é extremamente forte e atrativo.



                     





                    HOMEM-SEREIA:


O herói favorito de Bob Esponja e Patrick. Aparece na série já velho, morando em um asilo da Fenda do bikini, porém por causa da insistência de Bob Esponja voltar para seu ofício. Tem como ajudante o Mexilhãozinho. Seu veículo é o barco-movél invisivel. É uma sátira do Batman. Bob Esponja, Patrick, Sandy e Lula Molusco já foram até ajudantes honorarios do Homem Sereia e Mexilhãozinho.




                    MEXILHÃOZINHO:

O companheiro de Homem-Sereia. Tem uma personalidade parecida com a de Lula Molusco, odeia quando o Homem-Sereia o chama de garoto. Em alguns episódios ele odeia Bob Esponja e Patrick, ao contrário do Homem-Sereia.

                 




                             CAREN:

É a esposa computador de Plankton. É muito sábia e não fica do lado de Plankton e o acha um pateta.


                 



                      BOB ESPONJA:

Na Fenda do Bikini, , vive Bob Esponja Calça Quadrada , uma esponja-do-mar amarela que trabalha numa lanchonete chamada Siri Cascudo, cujo dono é o Seu Siriguejo, um siri que só pensa em dinheiro. Outro funcionário é um polvo ranzinza, Lula Molusco, que é vizinho de Bob Esponja e sempre se irrita com ele. O melhor amigo de Bob é Patrick, uma estrela-do-mar rosa com pouca inteligência. Eles passam por diversas situações juntos no fundo do mar. Bob Esponja é o protagonista do seriado. Mora na Fenda do Bikini num abacaxi com seu mascote, Gary, um caracol que mia como um gato, e trabalha na lanchonete do Seu Siriguejo. Quando não está trabalhando, Bob se diverte com sua amiga Sandy e com seu amigo Patrick, dentre outros e com seu vizinho mal humorado Lula Molusco. Gosta de caçar águas-vivas e seu esporte favorito é lutar caratê. Ele adora fazer hamburguers de siri, mesmo não ganhando dinheiro nenhum ou nada. Na história Bob tem 26 anos e mora na Rua da Concha, 124. Possui um grande coração é capaz de amar a todas as pessoas que vivem ao seu redor (até mesmo quem não gosta dele) e está sempre disposto a ajudar quem esteja precisando. Não tem muito apego às coisas materiais, mas é extremamente apegado aos amigos, e já entrou em depressão por ter brigado com o Patrick e com a Sandy e também quando o Gary fugiu de casa. Não demostra ser ambicioso ou ganancioso, mas tem alguns sonhos grandes, como ser o maior cozinheiro do mundo (o que pode ser viável, pois até o Rei Netuno o aprovou), se tornar o dono do Sirí Cascudo (não que ele queira tomar o lugar do Sr. Sirigueijo, mas pela sua devoção ao lugar. Ele tem chances muito grandes, pois Sr. Siriguejo já está ficando velho e Bob Esponja é o único capaz de um dia ocupar seu lugar com sucesso), e ser um caçador de águas-vivas reconhecido. Na verdade, ele não trabalha por dinheiro, mas por prazer, por isso não se importa em ganhar tão pouco e nem trabalhar o dia inteiro (nem à noite, ou aos domingos e feriados algumas vezes). Os pais dele, ao contrário do que se pensava no começo, não são quadrados, e nem a sua avó, mas ele tem um tio e também alguns antepassados que sabe-se que eram quadrados como ele.





E aí qual é seu favorito????


Nenhum comentário:

Postar um comentário